Quatro jovens de Feira Grande, no interior de Alagoas, denunciaram à polícia que tiveram suas imagens utilizadas sem autorização em um site pornográfico, onde foram criados perfis falsos com suas fotos. Em um dos casos, um vídeo íntimo envolvendo terceiros foi associado indevidamente a uma das vítimas, gerando indignação e preocupação entre os moradores.
Segundo relato das vítimas, todas estudantes ou ex-estudantes de uma escola da cidade, o uso das imagens foi descoberto quando o material começou a circular na internet. Fotos com cerca de um ano de publicação em stories do Instagram foram copiadas e utilizadas para criar perfis falsos em site de conteúdo adulto.
De acordo com a Polícia Civil, em um dos perfis, havia um vídeo de sexo explícito com pessoas de costas, que foi atribuído à vítima, mas logo desmentido, já que as características físicas das pessoas que aparecem no vídeo não correspondiam à jovem.
As autoridades policiais iniciaram investigação para identificar os responsáveis pela produção e divulgação do conteúdo. As vítimas registraram Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Feira Grande, e toda a documentação será encaminhada à Delegacia de Crimes Cibernéticos de Alagoas.
Com Já é notícia


