Uma mulher foi vítima de agressão física por parte do próprio companheiro durante as primeiras horas desta quinta-feira (16), no povoado Alto do tamanduá; Segundo informações e relatos preliminares passadas por moradores por telefone, a briga teria começado após uma discussão dentro da residência do casal e que acabou em violência.
Os policiais receberam a informação, de que se tratava de uma senhora chamada MARIANA, que havia sido agredida e que estava sofrando violência doméstica por seu companheiro.
Era por volta das 6h, quando o COPOM entrou em contato com a guarnição do GPM de Poço das Trincheiras, imediatamente a equipe foi até o local, mas não encontrou a casa indicada.
Diante disso, com a ajuda e indicação dos moradores do Alto do Tamanduá, houve o deslocamento dos policiais pelo povoado, inentificando e conversando, com todas as mulheres chamadas MARIANA, residentes na localidade, mas nenhuma delas disse ter sido agredida pelo cônjuge.
Diante das negativas os militares retornaram ao GPM da cidade.
Os policiais acreditam que a dona de casa que supostamente se chamaria MARIANA, tenha ficado com medo de repressões do companheiro, caso tivesse confirmado a denuncia feita contra ele, O caso será investigado pelas autoridades.
Casos como este reforçam a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica.
Mulheres em situação de risco podem buscar ajuda através também do 181, ou até pelo 190, os canais são gratuitos e o sigiloso é garantido.
Os numeros estão disponíveis 24 horas por dia.
Silvanio Rocha, com informações do GPM de Poço das Trincheiras


