...

...

Homem deixou criança de 11 anos morrer afogada para esconder estupros em Santana do Ipanema, diz Delegada

Publicada em: 17/10/2025 07:16 -

                                                    Delegada Daniella Andrade

 Um homem de 21 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (16), acusado de envolvimento na morte de uma criança de 11 anos. O caso aconteceu no município de Santana do Ipanema, sertão de Alagoas.

A vítima foi identificada como José Micael Clementino Martins, de 11 anos, encontrado sem vida no Rio Ipanema, na zona rural do município, no dia 12 de setembro. As investigações da Polícia Civil revelaram que o caso, inicialmente tratado como afogamento acidental, era, na verdade, um homicídio qualificado, com indícios de abusos sexuais contra menores.

A operação foi coordenada pela delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, que confirmou a reviravolta no caso após semanas de apuração.

POLÍCIA DESCOBRIU ABUSOS

Segundo a delegada, o suspeito abusava de três meninos, entre 9 e 11 anos, incluindo a vítima fatal.
Os crimes ocorriam dentro da casa do acusado, que simulava brincadeiras para atrair as crianças e cometer os atos sexuais.

“O fato foi inicialmente tratado como afogamento. Contudo, a equipe policial descobriu, durante as diligências, que o suspeito cometeu diversos abusos sexuais contra três menores, incluindo a vítima fatal, assim, a apuração policial indicou que a morte da criança foi, na verdade, um homicídio”, explicou a delegada.

No dia da tragédia, o suspeito combinou com as crianças para irem até o rio, fazendo-as mentir aos pais dizendo que iriam à escola. Durante o banho, José Micael começou a se afogar enquanto estava nos ombros do acusado, que sabia nadar, mas não prestou socorro. Em seguida, ele fugiu do local, deixando o menino morrer.

As roupas da vítima foram encaminhadas à perícia oficial, que deverá confirmar a presença de material biológico compatível com os crimes sexuais.

 PRISÃO E INVESTIGAÇÃO

Após a morte, o suspeito fugiu de Santana do Ipanema. Com base nas provas e testemunhos reunidos, a Polícia Civil solicitou prisão preventiva à Justiça, que foi deferida.

a manhã desta quinta-feira, o homem foi localizado e capturado na cidade de Jacaré dos Homens, também no Sertão. Ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde aguarda audiência de custódia.

A Polícia Civil (PC) destacou que o caso é um dos mais graves registrados na região nos últimos anos.

Com  Alagoas 24 Horas

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...